Friday, December 11, 2009

atire a primeira palavra

são os bandidos são os assaltantes são os traficantes são as facções rivais é o crime organizado é o tráfico de armas é o tráfico de drogas é o contrabando são os bandos de maconheiros e chincheiros é a crackolândia são os viciados são os usuários são os marginais é a contracultura é a esquerda é a direita é o poder é o sistema é o estado é o governo é a corrupção são os políticos são os ladrões são os caras sem vergonha na cara são os sem caráter é a impunidade é a injustiça é a polícia é a repressão é a proibição é a opressão é a guerra às drogas é a guerra às pessoas são as guerras em geral é o terrorismo são os estados unidos é o velho inimigo amigo tio sam é a nova ordem mundial é o imperialismo é o neoliberalismo é o neocolonialismo é a dominação é a exploração é o dinheiro é o mercado é a bolsa de valores é o capitalismo é o consumismo é o materialismo é o simulacra é a modernidade é o pós-moderno é o pós-humano são os homens são os ignorantes e arrogantes e mal-educados é a sociedade são as classes sociais é a pobreza é a miséria são as favelas é a exclusão é o racismo é o preconceito é a intolerância é a diferença é a alteridade é a subalternidade é o relativismo cultural é o discurso atual é o ceticismo é o cinismo é a mídia são as notícias e a propaganda são os jornais e as revistas é o rádio é a televisão é a internet é o mal do bom gosto é a opinião pública privada de bom senso são as marchas e protestos são a paz e o amor são os movimentos a favor e contra são os fanáticos é a hipocrisia são as ideologias são as diversas bandeiras é a desordem e o regresso é a desigualdade é a disparidade é o subdesenvolvimento é a falta de infraestrutura é a falta de recursos é a falta de vontade é a falta de solidaridade é o excesso de agressividade é o excesso de tudo é o excesso de todos é o luxo é o lixo são os shoppings são os ricos é a ambição é a ilusão é a decepção é a mediocridade é a banalidade é a burguesia é o conforto é o conformismo é a complacência é a cumplicidade é o status quo é o normal é o cotidiano são as festas são os festivais é o carnaval é a boemia são os artistas são os poetas são os críticos são os critérios são os demais ...

sou eu

sou eu que falo

sou eu que falo e não me calo

sou eu que falo e não me calo mas não faço

sou eu que falo e não me calo mas não faço nada

sou eu que falo e não me calo mas não faço nada e mais nada


Copyright © 2009 Marco Alexandre de Oliveira

* * *

10/12/2009

CEP 20.000

Espaço Cultural Sérgio Porto

Rio de Janeiro


No comments: